Notícias

UNEB BRUMADO RECEBE COMISSÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE DIREITO

UNEB BRUMADO RECEBE COMISSÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE DIREITO

                                        Professor Eunadson Donato de Barros, Curso de Direito, UNEB, Brumado

O Conselho Estadual de Educação (CEE), pela Portaria CEE 38/2018, constituiu Comissão de Verificação  para fins de reconhecimento do Curso de Direito da UNEB, campus Brumado, que funciona desde 2012 com autorização, que é um título jurídico precário. 

Por enquanto, quem se gradua na UNEB não recebe diploma, precondição jurídica para uma série de atos do exercício da profissão.

Trata-se, pois, de momento importante nos destinos do Curso, conforme já antecipara em reunião de Colegiado o Professor João Batista de Castro Júnior, quando no exercício da coordenação, logo após fazer os encaminhamentos devidos.

A Coordenação da Comissão de Verificação ficará a cargo do Professor Clodoaldo da Anunciação, professor do Curso de Direito da UESC, doutor pela Universidade de Sorbonne, na França, responsável por importantes eventos naquele país, em Portugal e aqui no Brasil, além de ser autor de vários estudos publicados.

Professor Clodoaldo já esteve na última edição da Jornada Jurídica do Sertão, a convite do Professor João Batista, que organizou o evento. Na ocasião, proferiu brilhante palestra que arrancou aplausos e admiração de todos.

Além dele, comporá a comissão a destacada professora  Maria do Carmo Rebouças da Cruz Fonseca, da Universidade Federal da Bahia.

Para a formação da Comissão, o Conselho Estadual de Educação recebe indicações do Coordenador e de outros docentes, e seleciona os que lhe parecem mais qualificados. 

Enfim, essa é uma notícia auspiciosa para a formação jurídica da UNEB em Brumado, e atende a antiga preocupação da comunidade acadêmica com os destinos do Curso, que tem rendido notáveis êxitos nos exames da OAB, à frente de estabelecimentos com maior reputação e tempo de existência. 


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais