Notícias

ADVOGADOS SE REÚNEM PARA COBRAR A NOMEAÇÃO DE UM JUIZ TITULAR PARA A COMARCA DE CACULÉ

ADVOGADOS SE REÚNEM PARA COBRAR A NOMEAÇÃO DE UM JUIZ TITULAR PARA A COMARCA DE CACULÉ

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (06), no Fórum Naomar Alcantara, em Caculé, um grupo de advogados discutiu a atual situação de “calamidade” em que se encontra a comarca que reúne as cidades de Caculé, Ibiassucê, Guajeru e Rio do Antônio.

Representando a categoria, o grupo discutiu a necessidade da urgente nomeação de um juiz titular para a comarca e formalizou um ofício ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) agendando uma reunião para cobrar a demanda. Segundo eles, a comarca passa por sérias dificuldades processuais, com quase dois anos sem um juiz titular e mais de cinco anos sem promotor titular.

A situação é preocupante, visto que as demandas judiciais só crescem, gerando a insatisfação da população, dos advogados e das representações sociais.

Na comarca, o acumulado chega a 4.530 processos cíveis ativos e 3.476 processos criminais ativos, além dos 51 processos eleitorais.

Fonte: RADAR GUANAMBI 

Link da matéria original: http://radarguanambi.com.br/2019/02/07/advogados-se-reunem-para-cobrar-a-nomeacao-de-um-juiz-titular-para-a-comarca-de-cacule/


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais