Notícias

UESC PROMOVE SEMANA JURÍDICA ALINHADA AO SISTEMA ONU

UESC PROMOVE SEMANA JURÍDICA ALINHADA AO SISTEMA ONU

Filipe Lima, Diretor da PROBUS e estudante de Direito da UESB. 

 

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promove, entre os dias 16 e 18 de outubro, sua XX Semana Jurídica focada nos “Direitos Humanos ‘fora de lugar’ e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU ‘fora das ideias’ no Brasil: para onde vamos?”.

O evento contará com a participação de palestrantes de todo o País e de diversas áreas jurídicas e conexas a elas para que debatam o singular momento dos temas em questão em relação à geopolítica mundial sob a ótica dos pressupostos do Sistema Nações Unidas (ONU) e caapz de trazer impacto ao território social da UESC.

O evento contará com a participação, na sessão magna de abertura, dia 16, do professor João Batista de Castro Júnior, ainda vinculado ao Curso de Direito da UNEB em Brumado, que é também juiz federal titular da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista e ex-Promotor de Justiça (MPBA), e de Sávio Túlio Oselieri Raeder, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência e da Tecnologia do Governo Federal.

No dia 17, o evento terá a professora Carolina Mesquita, docente adjunta da UFRJ, o Procurador do Trabalho Ilan Fonseca de Souza, o professor Cláudio Ribeiro Lopes, da UFMS, e a professora Luciana Santos, da UESB.

No dia 18, a professora Maria do Carmo Rebouças dos Santos (UFSB) e Lia Lopes Almeida (ONU-Mulheres), a professora Ricélia Maria Marinho Sales (UFCG) e Roberta Lima Oliveira (UNESA).

Indagado pela PROBUS sobre a importância do evento, o professor João Batista, convidado pelos professores Wagner Rodrigues e Guilhardes de Jesus Junior, salientou que a UESC - que essa semana, ao lado de dez outras universidades brasileiras, entrou no ranking das melhores do mundo, segundo o Times Higher Education, ajudando o Brasil a passar do nono para sétimo lugar da lista, deixando para trás Chile, Itália e Espanha -  mantém assim sua sintonia com temas que ocupam a agenda acadêmica das melhores universidades do mundo.  

As inscrições serão gratuitas,  inclusive para  submissão de resumos e banners, e a ser realizadas pelo endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/semjurods__637850

 

 

 


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais