Notícias

A ESTUPIDEZ PERSEVERANTE DE SÉRGIO MORO

A ESTUPIDEZ PERSEVERANTE DE SÉRGIO MORO

DANTE LUCCHESI, Linguista e Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Sérgio Moro está sendo incinerado por Bolsonaro, que vê nele a maior ameaça à sua reeleição em 2022. De fato, perante o eleitorado fascista e de ultradireita, o ex-juiz é uma figura mais impoluta do que o capitão expulso do exército, que se vê às voltas com laranjais, rachadinhas e ligações perigosas com organizações criminosas das milícias do Rio de Janeiro.

Mas Sérgio Moro segue indiferente a tudo isso, com sua cara de paisagem e sua voz esganiçada, com a qual faz declarações que atentam contra a norma padrão e contra a lógica e os fatos, demostrando sua pequenez, mau caratismo e incompetência política.

Ao usar do seu poder de ministro para obstruir as investigações dos malfeitos de Bolsonaro e seus filhos, Moro demonstra que não tem qualquer compromisso com a luta contra a corrupção. Apesar disso, ainda detém um imenso capital simbólico junto aos setores mais reacionários da sociedade brasileira por ter aparelhado o sistema judiciário para perseguir o PT e o  presidente Lula, contribuindo decisivamente para o golpe de 2016 e para a eleição de Bolsonaro em 2018, com o apoio maciço de uma mídia oportunista, reacionária e golpista. Como recompensa por seu serviço sujo, foi nomeado superministro da Justiça e Segurança Pública por Bolsonaro, uma nomeação que por si só já escancarava sua parcialidade, mas que foi tratada com naturalidade pela mídia descarada do Brasil.

Só que, desde então, Moro tem se revelado um fracasso político, sofrendo acachapantes derrotas no Congresso e sendo desmoralizado publicamente por Bolsonaro, que não hesita em lhe retirar poder e autoridade.

Porém, o marreco de Maringá parece querer reagir, indo ao Instagram para tentar galvanizar seu público. E, no seu vídeo de estreia, expõe mais uma vez sua indigência mental e intelectual, ao apontar uma data em um calendário como “prova” da data em que o vídeo foi gravado. O energúmeno parece não compreender que ele pode apontar qualquer dia no calendário que não seja o dia de hoje, de modo que o gesto não prova coisa alguma, a não ser a sua estupidez.

O pior que ele já fez isso no Twitter e foi escrachado. Portanto, sua perseverança pode ser interpretada de três maneiras.

Primeira, ele é tão demente que não conseguiu compreender a imbecilidade do seu gesto.

Segunda, ele quer provar que, além de estúpido, é perseverante.

Terceira, ele quer se aproximar e criar um clima de cumplicidade com seu público cativo, composto, na sua maioria, por idiotas e cretinos ignorantes, como ele.

Seja qual for o caso, o que importa mesmo é o que esse estrupício entreguista, fascista e oportunista foi alçado à condição de herói nacional e é considerado um dos políticos de maior credibilidade neste desolador País.

Triste Brasil! Ó quão dessemelhante estás daquele País que, num passado recente, imaginava que podia se tornar mais justo, digno e civilizado.


O que dizem

Deixar mensagem
  • 24.01.2020 - ESPARTACO ANTONIO RAMACCIOTTI
    Exatamente, oa planos de dominação e entrega das riquezas nacionais vai seguir com ou sem o Bozo, ja que nasceram nas relações excusas entre um juiz de 1 grau e um pais estrangeiro, na verdade a sua agencias de inteligência, cujo papel e manter a subordinação e vassalagem impostas pelas elites, dessa vez a toga enfiou a mão na massa e determinou uma nova página vergonhosa de nossa história!

Leia mais