Notícias

CURSO DE MEDIAÇÃO NA OAB CONQUISTA

CURSO DE MEDIAÇÃO NA OAB CONQUISTA

A OAB, Subseção de Vitória da Conquista, através de sua Comissão de Mediação e Arbitragem, realiza, no dia 22 de julho deste ano, das 8h às 17h, no auditório da Subseção, o evento “A Mediação e as Novas Possibilidades de Atuação Profissional”, ministrado pela Professora Maria Paula Ávila, que tem o seguinte currículo: graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (1992),  Mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2003),  Professora e coordenadora do NPJ da UNEB campus XIX,  Professora da UNIFASS,  Supervisora do projeto de pesquisa e extensão sobre MESCS da UNEB, membro da comissão de mediação de conflitos da OAB-BA desde 30/10/2014.

A mediação é um dos temas de maior pertinência na atualidade. Como esclarece o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, “é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema. Em regra, é utilizada em conflitos multidimensionais, ou complexos. A Mediação é um procedimento estruturado, não tem um prazo definido, e pode terminar ou não em acordo, pois as partes têm autonomia para buscar soluções que compatibilizem seus interesses e necessidades”.

Com bastante evidência no Brasil atualmente, já foi incorporado há muito tempo nos costumes jurídicos de países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, por exemplo, teve início nos anos 70, daí se irradiando para o Canadá e países da Europa como forma de humanização da Justiça e Cidadania, considerada engrenagem fundamental na construção cidadã dos direitos humanos, através da humanização nos procedimentos de resolução de controvérsias, levando em conta o sentimento das partes com supremacia sobre os seus conflitos, colocando em primeiro plano as pessoas e seus sentimentos, visando, assim, a preservação dos relacionamentos interpessoais.

O valor do investimento é de R$ 80,00 reais para advogados e de R$ 40,00 reais para jovens advogados e estudantes.

Maiores informações pelo telefone: 77 3424 2158


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais