Notícias

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB BRUMADO

COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB BRUMADO

O Coordenador do Curso de Direito da UNEB em Brumado, João Batista de Castro Júnior, reuniu-se ontem, dia 1º de novembro, com o Presidente da OAB, Subseção Brumado,  Osvaldo Laranjeira Bastos Junior, para tratar de assuntos de interesse às duas instituições.

No encontro, ficou de logo ajustada a realização de evento a ser promovido pela Subseção da OAB em parceria com a Coordenação do Curso de Direito para março de 2017, com temática atual destinada ao público profissional e acadêmico de Direito, dada a necessidade de que certos assuntos de cunho técnico-jurídico sejam discutidos nessa perspectiva de interação entre academia e prática forense.

O Coordenador do Curso de Direito também focalizou o problema de estágio de estudantes nos escritórios de advocacia locais, o que precisa ser alvo de sensibilidade dos advogados como forma de dinamizar ainda mais o interesse pela Curso de Direito em Brumado e dotar o estudante de uma praxe que a academia não tem como prover com a mesma latitude.

Na sua fala, João Batista reconheceu que a deficiência de funcionalidade do Judiciário no País, que tem se agravado, tem reflexo negativo nessa absorção de estagiários pelos escritórios. Aproveitou para comunicar que, quanto a Brumado, a PROBUS, entidade presidida pelo professor e advogado Eunadson Barros, tem discutido a possibilidade de ir ao Conselho Nacional de Justiça pedir que cuide imediatamente do provimento da vaga da Vara Cível da Comarca, uma vez que só há até agora previsão para provimento da vaga do Juizado.

Assuntos como o interesse da OAB pelo crescimento do ensino superior em Brumado, que vem sendo atentamente observado pela instituição nos últimos dias, e maior aproximação acadêmica com o universo advocatício foram discutidos num diálogo que os interlocutores concordaram que deve ser mais frequente. 


O que dizem

Deixar mensagem

Leia mais